quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Geleia de Morango

Morango é bom, né? Eu AMO! Arrisco até a dizer que é a minha fruta preferida. Adoro de qualquer jeito, mas uma das coisas que mais gosto de fazer é geleia com essa maravilha. Além de ficar deliciosa pra comer com um pãozinho fresco ou sobre uma bela taça de sorvete, ainda deixa a casa toda perfumada. Agora só falta você colocar a mão na massa. Prometo que é muito fácil e você vai se surpreender com o resultado.
Então, senta que lá vem a receita!


Geleia de Morango

300g de morangos frescos
150g de açúcar
suco de 1 limão

1. Lave os morangos e retire os cabinhos.
2. Coloque os morangos e o açúcar em uma panela e leve ao fogo. Os morangos vão soltar seu suco que vai se misturar ao açúcar. Deixe cozinhar um pouquinho.
3. Desligue o fogo e coloque essa mistura no liquidificador. Bata até a textura desejada. Se quiser a geleia com pedacinhos, é só dar umas pulsadas. Eu gosto dela lisa, então, eu bato um pouquinho mais.
4. Volte a mistura para a panela e acrescente o suco de limão. A quantidade é muito relativa. Vá colocando o suco aos poucos e provando. A quantidade depende do seu paladar. 
5. Coloque a panela no fogo baixo e mexa de vez em quando. A sua geleia via estar pronta quando você pingar um pouquinho dela num copo com água e ela mantiver a forma. Se ela ainda não estiver no ponto, ela vai se dissolver na água. Não tem erro e é rápido, cuidado pra não deixar queimar.
6. Guarde em um potinho de vidro bem limpo na geladeira. 

Fácil, né? E, te garanto, fica muito gostosa. Não deixe de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário